FREE OutSystems Workshops - Build an OutSystems App in 1 hour | ENROLL NOW

Procura uma oportunidade de carreira diferente? ITUp abre candidaturas para nova academia de formação em OutSystems

Academia começa no mês de Outubro e promete ser mais um sucesso. Testemunhos de antigos alunos mostram que as formações da ITUp garantem mesmo oportunidades de carreira.

Lisboa, 6 de agosto de 2021 - A ITUp, líder em formação especializada na plataforma OutSystems, abriu candidaturas para a sua nova academia, que se inicia em Outubro deste ano.


A Academia da ITUp oferece um processo de formação completo, que começa com os fundamentos de programação web e é seguido por formação em OutSystems, a plataforma portuguesa líder em low-code. 


A OutSystems permite que os programadores desenvolvam aplicações web e mobile de uma forma simplificada e mais rápida do que as tradicionais linguagens de programação e codificação, caracterizadas pela sua complexidade e elevado nível de abstração.


“Depois de tentar uma oportunidade de trabalho em Bioquímica, a minha área de formação, percebi que deveria procurar outras possibilidades de carreira. A Academia da ITUp foi a força impulsionadora de uma grande aventura, depois de me ter deparado com um anúncio onde dizia ser possível transformar-me numa programadora OutSystems em apenas três meses, com uma taxa de empregabilidade perto de 100%”, conta Lara Silva, Tech Lead na OSQuay. “Passei de uma funcionária de Suporte Técnico descontente a uma OutSystems Tech Lead feliz e divertida”, conta a antiga aluna da formação da ITUp. 


Agora, três anos depois, Lara teve já a oportunidade de trabalhar como OutSystems Tech Lead em projetos nos Estados Unidos e no Líbano, e é uma OutSystems Professional Developer certificada, o que prova que as academias da ITUp são mesmo um sucesso e que, graças a elas, é possível encontrar um trabalho de sonho.


Os serviços de formação da ITUp são projetados para criar profissionais de desenvolvimento altamente qualificados na plataforma da OutSystems, que possam responder à crescente procura nos cinco continentes. A ITUp adota os valores da OutSystems e tem uma taxa de certificação superior a 90%, fornecendo não só uma formação rápida e de qualidade - do nível básico ao avançado, mas também desafiando os seus clientes a serem os melhores no que fazem como profissionais da OutSystems.


De acordo com o Guia de Mercado Laboral 2021 da Hays Portugal, um programador OutSystems com dois a cinco anos de experiência, pode receber em média entre 22 e 48 mil euros anuais.


“Conheci a ITUp numa fase importante da minha vida. Encontrava-me a terminar a minha formação académica em Engenharia Civil, mas com o mercado de há cinco anos atrás a enfrentar desafios de retoma pós crise. Eu, que sempre tive apetência pela tecnologia no geral, deparei-me com a oportunidade que a ITUp oferecia de converter as minhas habilitações em engenharia em habilitações em IT, ao mesmo tempo que poderia ganhar experiência de trabalho como developer em apenas três meses”, conta o Manager na Askblue. “Fiz a academia da ITUp e concluí com sucesso o meu certificado de OutSystems Associate Developer. Agora, passados cinco anos, posso dizer que foi uma aposta mais do que acertada, e que com a ITUp consegui atingir a progressão de carreira que queria em tão curto espaço de tempo”, afirma André Monteiro.


Dirigida a qualquer pessoa, independentemente do seu grau académico ou experiência profissional, a formação em OutSystems é procurada maioritariamente por pessoas que sentem necessidade de uma mudança de carreira profissional ou pela vontade de fazer algo que tenha um retorno financeiro significativo num curto espaço de tempo.


“O interesse na ITUp e nos nossos cursos de especialização em OutSystems tem crescido exponencialmente, principalmente depois do início da pandemia mundial”, garante Luís Campos, CEO da ITUp. “A verdade é que as nossas formações dão a possibilidade de reconversão rápida de carreiras, nomeadamente de pessoas que não são da área das TI. A principal mais-valia é mesmo a enorme taxa de empregabilidade dos alunos que terminam”, conclui.


Com escritórios em Portugal e Singapura, uma rede internacional de parceiros (EUA, Holanda, Alemanha, Austrália e África do Sul) e parcerias com universidades portuguesas, da qual se destaca a Pós-Graduação em parceria com o Técnico+, a ITUp é hoje a principal responsável pela exportação de conhecimento da plataforma OutSystems para o mundo.


A próxima academia, que terá a duração de 12 semanas, inicia-se a 18 de Outubro de 2021 e as inscrições encontram-se abertas até 17 de Setembro, em https://academy.itup.pt/itup-academy-outsystems/.


Sobre a ITUp

ITUp é a líder em formação especializada na Plataforma OutSystems, entregando academias focadas em reskilling e upskilling. Desde 2016, a ITUp já certificou mais de três mil e quinhentos profissionais OutSystems em todo o mundo, sendo por isso o #1 OutSystems Global Training Partner. Um know-how incomparável e um compromisso incansável em melhorar a sua oferta, resulta em formação de topo para profissionais com qualquer nível OutSystems, tanto em formação presencial como remota. A ITUp tem mais de 85 empresas na sua network, elevada taxa de empregabilidade, e formadores proficientes, incluindo 4 MVPs OutSystems, com uma média de mais de 12 anos de experiência em ensino.

Para mais informações, visite o site da ITUp em http://www.itup.io/.


Contatos de imprensa | Omertà – PR & Influence

Mafalda Magrini - mlm@omertapr.pt / +351 91 917 13 72